Modalidade semipresencial busca proporcionar aprendizado prático durante uma semana em Santa Catarina
Buscando reunir os acadêmicos para a aprendizagem prática, o curso de graduação em Engenharia de Minas do centro universitário UniSatc realizou uma semana de imersão. A atividade trouxe 32 estudantes de diferentes cidades do país, desde São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. A programação do evento contou com visitas técnicas, provas presenciais e práticas em laboratórios.
“Nosso objetivo com a semana de imersão foi proporcionar aos acadêmicos uma experiência que vai além das aulas remotas, reunindo estudantes de diferentes estados para explorar o lado prático e aplicado da Engenharia de Minas. Acredito que para os alunos, estar em contato com os colegas também fortalece o networking e promove uma visão ampla sobre o campo da mineração no Brasil”, destaca o coordenador de Engenharia de Minas da UniSatc, André Smaniotto.
A programação seguiu durante a semana incluindo curso de excel, visita técnica na Serra do Rio do Rastro, curso de Inteligência artificial, visitas técnicas em empresas do ramo e também no Centro Tecnológico da Satc. Ainda, segundo o coordenador, os acadêmicos além de colocar em prática todo conteúdo visto durante o ano, tiveram momentos de interação, contribuindo para a troca de experiência e conhecimento.
“Foi muito bom ver o engajamento de cada um. Todo conteúdo visto durante a semana, com visitas e as práticas nos laboratórios mostrou o quanto nossos acadêmicos estão comprometidos e prontos para enfrentar os desafios da Engenharia de Minas”, comenta Smaniotto.