A Semana das Aves, em Treviso, está movimentando a cidade durante esta semana. O evento, que começou nesta terça-feira (04) e segue até sábado (08), faz um incentivo à atividade de observação de aves e, ainda trabalha a conscientização ambiental em crianças.
Este ano, o já consolidado programa Quem Ama Deixa Voar está desenvolvendo atividades com as crianças atendidas pelo Cras, e as levou para conhecer o local, na comunidade de Santo Antônio, no qual é feita a soltura das aves resgatadas pelos órgãos ambientais.
Também durante toda esta semana, no hall da prefeitura de Treviso, também acontece a exposição de gaiolas customizadas, do Quem Ama Deixa Voar, que são pintadas e decoradas pelas crianças para dar um novo significado para elas.
A customização das gaiolas foi uma parceria entre a Funtrev, o Cras e o Instituto Alouatta. “A caça de gaiola ainda é uma realidade aqui na nossa região, e trabalhar com as crianças que lugar de passarinho é solto, é na natureza, é primordial, pois é a criança leva pra dentro de casa essa concepção”, explicou a presidente do Instituto, Rosilene Koch.
O projeto “Quem Ama Deixa Voar” foi criado em 2018 pelo Grupo Escoteiro Leão Baio o Instituto Alouatta. As gaiolas ficarão expostas até sexta-feira, dia 7.
Redação Sul In Foco