Tempo em SC permanece instável, com chuvas e temperaturas baixas no início da semana; sol pode dar as caras a partir de quarta-feira
O tempo em SC inicia a semana com muita instabilidade, caracterizada por muitas nuvens e ocorrência de chuvas no estado. A presença de uma massa de ar frio, posicionada entre o Uruguai e o interior do continente, tem mantido as temperaturas baixas em todas as regiões catarinenses.
Na maioria das áreas, os valores não passam dos 15°C, exceto nas áreas costeiras entre Florianópolis e o Litoral Norte, onde se observam temperaturas ligeiramente maiores. Desde a madrugada e o amanhecer desta segunda-feira (15), as temperaturas variam entre 4ºC e 15C no estado.
As temperaturas variam entre 4°C e 8°C no Planalto Sul e 7°C a 11°C no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. O tempo varia de 10°C a 15°C nas demais regiões.
Na terça-feira (16), o fluxo de umidade do oceano em direção à costa continua, mantendo o tempo instável do Meio-Oeste ao litoral catarinense. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos. No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 5 a 10°C nas áreas serranas e 11 a 14°C no restante do estado.
Veja também: Argentina vence a Colômbia e se isola como maior vencedora da Copa América; veja ranking
Temperaturas vão subir ao longo da semana; tempo em SC será ensolarado
À tarde de terça-feira, o tempo em SC segue variando pouco entre o Meio-Oeste, planaltos e Alto Vale, com máximas de 10 a 14°C. No Extremo Oeste e áreas litorâneas, as máximas sobem um pouco mais, ficando entre 17 e 19°C.
No entanto, a partir de quarta-feira (17), espera-se uma elevação gradual nas temperaturas em todo o estado, especialmente durante as tardes. Com o predomínio do sol, os valores passarão a registrar níveis mais altos, ficando próximos ou acima dos 20°C na maioria das áreas, segundo a Defesa Civil.
O tempo em SC promete uma melhora significativa ao longo da semana, após dias de frio e chuva persistente. O sol finalmente voltará a dar as caras no estado e pode se estender até o final de semana.
Com informações do ND+