A reunião Ordinária do Conselho da Cidade de Lauro Müller que estava agendada para acontecer na noite desta terça-feira (15), às 19h, não foi realizada pela falta de quorum. Para que o conselho pudesse deliberar sobre os assuntos da pauta era necessária a presença de 50% mais um conselheiro (32 membros, titular ou seu respectivo suplente). No entanto, só compareceram 23 conselheiros.
Esta é a segunda vez neste ano que uma reunião do Conselho da Cidade é prejudicada por falta quorum, em abril o encontro também não aconteceu. Segundo o presidente do conselho, o arquiteto Daniel Mazon, uma reformulação com a substituição dos membros faltosos está em andamento, porém isso demora um pouco. “O processo é um pouco lento, pois exige a realização de algumas reuniões setoriais para que as comunidades indiquem seus representantes titulares e suplentes. O mesmo ocorre com determinados seguimentos da sociedade”, explicou.
Ainda conforme Mazon, o assunto principal da pauta de discussões seria a alteração do perímetro urbano do município, constante do Plano Diretor. “Temos que aprofundar os debates sobre esta questão, uma vez que temos várias áreas para serem ampliadas. Essa é uma discussão que exige tempo e que certamente não será decidida em uma única reunião. Por isso, precisamos que as reuniões tenham quorum e assim possamos debater esta pauta que é tão importante para o município e sua população”, comentou.
Ampliação dos perímetros urbanos dos bairros Cairu, Sumaré e Itanema, distritos de Guatá e Barro Branco, além da criação de faixas urbanas às margens das rodovias SC-390, entre o bairro Arizona e a localidade de Quilômetro Cento e Sete, e entre Lauro Müller e Guatá, bem como, às margens da SC-446, entre Barro Branco e a localidade de Palermo e na rodovia que liga Mina Nova a Itanema, são as propostas que estão sendo apresentadas para discussão dos conselheiros.
Para ampliar e aprofundar os debates o conselho está recebendo sugestões da população que podem ser entregues na Prefeitura Municipal, a secretária Maiara Tezza. Dúvidas podem ser sanadas no telefone (48) 3464-3122.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 12 de agosto, às 19h, no auditório da Prefeitura de Lauro Müller.