A Seleção Brasileira já voltou aos treinamentos após vencer a Suíça por 1 a 0. Nesta terça-feira, 29, dia seguinte ao segundo jogo na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o time se reapresentou e iniciou a preparação para o duelo contra Camarões. O confronto encerra a fase de grupos e decidirá a liderança da chave G.
Com seis pontos e na primeira colocação, o Brasil precisa do empate para confirmar a liderança. Já Camarões busca os três pontos e torce por uma derrota ou empate da Suíça para conquistar uma colocação entre os dois melhores do grupo que avançam para as oitavas de final do Mundial.
Antes do treinamento desta terça-feira, 29, no Grand Hamad Stadium, o coordenador Juninho Paulista, o preparador de goleiros Taffarel, o assistente técnico César Sampaio e o observador técnico Ricardo Gomes, todos eles com experiência como atleta em Copa do Mundo, participaram de entrevista coletiva.
“Eu vejo ele (Alisson) muito ligado, atento ao jogo. Isso é uma forma também de participar. Acompanhar 100% o jogo é um jeito de participar. Temos uma equipe que defende muito bem. Não defendemos só com zagueiro e lateral, mas também com os caras na frente. Quando você não concede nada ao adversário, você mostra a sua força. O Brasil não é só espetáculo. A gente consegue marcar muito forte também. Eu lembro de 1994 que eu trabalhei muito pouco naquela Copa. A gente tinha essa característica”, relembrou Taffarel, campeão do mundo em 1994.