Esporte

Seleção Brasileira de futsal em Criciúma

A vinda da Seleção faz parte de uma estratégia para fomentar o futsal na cidade.

Criciúma pode estar perto de definir a vinda de um grande evento esportivo para lotar o Ginásio Municipal Valmir Orsi. A nova diretoria da Liga Atlética Criciumense, recentemente empossada, está empenhada em viabilizar a vinda da Seleção Brasileira de futsal masculino para uma partida amistosa.

"Já fizemos os contatos, nosso ginásio tem condições de receber a Seleção, precisamos arrumar os patrocínios que depois a data é questão de ajuste no calendário da Confederação", informa o presidente da LAC, Ewaldo Zechner.

O técnico da Seleção, o criciumense Marcos Pipoca, demonstra total interesse na realização da partida. Ele é, inclusive, presidente de honra da LAC, e colabora na elaboração de projetos e busca de apoiadores. Ainda não há, porém, qualquer data entabulada para o jogo do Brasil em Criciúma. "A Seleção já esteve em Brusque, Joinville, vários lugares, falta nós aqui", acrescenta Ewaldo.

A vinda da Seleção faz parte de uma estratégia para fomentar o futsal em Criciúma. A meta é que a cidade tenha um time adulto competitivo já na próxima temporada disputando competições oficiais. "A cidade comporta e está carecendo de uma equipe. Nosso projeto é este e vamos trabalhar muito para dar certo", comenta. A Fundação Municipal de Esportes tem apoiado a iniciativa.

A Tribuna