A falta de efetivo e equipamentos nas polícias Militar e Civil de Balneário Rincão, situação agravada com o fim da Operação Veraneio, pautou um encontro na Secretaria de Segurança Pública – SSP de Santa Catarina, onde o prefeito Décio Góes foi recebido pelo Secretário adjunto, delegado Aldo Pinheiro D'Ávila, nesta sexta-feira. O chefe do Executivo entregou um relatório detalhando a atual situação do Município e os recentes acontecimentos registrados.
“O Balneário Rincão é um município diferente dos demais, mesmo aqueles que têm o mesmo porte. Isso porque recebemos, na temporada, mais de 200 mil pessoas. Nossa população dobra em todos os finais de semana, durante o ano todo”, argumentou o prefeito, acrescentando: “Temos quase 20 mil imóveis que ficam desocupados durante a maior parte do ano, além disso a maioria da nossa massa trabalhadora tem sua atividade fora do município”, completou o prefeito, entre o conjunto de peculiaridades que ele solicitou que fosse levado em consideração nos critérios da SSP.
O delegado, que conhece bem a região, garantiu que irá analisar a possibilidade de maior efetivo policial e ampliação dos equipamentos de segurança. “Estou sensibilizado com a situação do Município. Vamos elaborar uma proposta e voltar a conversar”, garantiu o secretário adjunto.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão