Na primeira edição da Mizuno Uphill Marathon, a única prova em subida do Brasil, apenas 50 maratonistas foram escolhidos a dedo e tiveram o privilegio de participar da competição inédita, realizada na exuberante e desafiadora Serra do Rio do Rastro.
Com o sucesso e a repercussão da prova, realizada no dia 30 de novembro do ano passado, representantes da Mizuno Brasil e da X3M Sports Business, responsáveis pela organização da maratona, se reuniram nesta semana com o prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, para discutir sobre a segunda edição da corrida, que agora terá muito mais participantes.
De acordo com o prefeito a data para a prova, inclusive já foi definida. “Eles nos procuraram e solicitaram autorização para utilizar a nossa serra e pediram nosso apoio para concretização do evento, que segundo eles estaria agendado para o dia 23 de novembro deste ano”, informa o chefe do executivo lauromullense.
Ainda segundo Fabrício, o percurso seria o mesmo do ano passado, saindo de Treviso com chegada no Mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra. “Porém para este ano, a Mizuno e a X3M, irão abrir a prova para seiscentos corredores. Eles disseram que pretendem incluir a prova no calendário internacional de maratonas. Isso seria fantástico, pois divulgaria ainda mais a nossa serra e o nosso município”, explica o prefeito, acrescentando que as inscrições com entrega dos kits, ainda não tem data para acontecer, mas serão feitas em Lauro Müller.