Dos cinco secretários centrais do governo Salvaro, ao menos três disputarão cadeira na Câmara de Vereadores.
Boa parte do primeiro escalão do atual governo municipal vai participar das eleições de outubro. É o que indicou o jornalista Adelor Lessa em sua coluna, neste final de semana, no jornal A Tribuna. Dos cinco secretários centrais do governo Salvaro, ao menos três disputarão cadeira na Câmara de Vereadores. São os casos de Sílvio Ávila (PP), da Saúde, Geovânia de Sá (PSDB), do Sistema Social, e Roseli Pizzollo (PSDB), da Educação.
Outro que definiu sua participação no pleito é o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Valvassori (PSDB). No seu lugar assumirá o coordenador técnico Sandro Araújo. O primeiro a deixar o cargo, nesta semana, será Sílvio Ávila, e em seu lugar assume o secretário Arleu da Silveira. Geovânia e Roseli deixarão seus postos no final de março.
Um grupo considerável do segundo escalão também concorrerá a vereador. São os casos de Verceli Coral (PSDB), da Infraestrutura, Dado Dagostim (PP), da ASTC, Édson Aurélio (PSDB), da Afasc, Sírio Cirimbelli (PP), intendente da Quarta Linha, Rivadávia Rosso (PP), da Fundação Cultural, e Jean Custódia, que coordena o programa PavTotal.
A Tribuna