Geral

Secretário Municipal faz campanha em semáforos em Criciúma

A equipe da Assistência Social elaborou cartazes de papelão para chamar atenção da população quanto a doação de esmolas.

Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma inovou na forma de chamar atenção da população para não dar esmolas aos moradores em situação de rua ou que solicitam auxílio com abordagens diretas a motoristas e/ou pedestres.

Desta vez a equipe, liderada pelo secretário Bruno Ferreira, escreveu frases em cartazes de papelão, mesma forma utilizada pelos pedintes, só que chamando atenção para que não façam doação. O próprio Secretário saiu as ruas com cartazes, chamando atenção para a campanha.

“Utilizamos a mesma forma de “publicidade” para que todos entendam que dar esmolas não ajuda, pode até amenizar por um tempo, mas o problema irá persistir. Precisamos dar encaminhamentos e atender esta população. Temos equipamentos que oferecem alimentação, estadia e também fornecemos passagens para aqueles que queiram voltar à sua cidade de origem, além de toda assistência necessária”, explicou o Ferreira acrescentando que mais de 5 mil panfletos educativos foram distribuídos para reforçar a campanha.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento