Eduardo Deschamps esteve em Criciúma nesta terça-feira, 29, e ouviu os anseios dos diretores da rede estadual de ensino
Cumprindo agenda em todas as regiões de Santa Catarina, foi a vez de Criciúma receber a visita do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. A agenda iniciou na manhã desta terça-feira (29), na Escola de Educação Básica Professora Maria da Glória Silva, em Içara, e terminou em um encontro com os diretores da 21ª Gerência Regional de Educação no auditório da SDR.
“A ideia deste giro pelas regionais é ouvir nossos diretores e saber mais sobre o trabalho desenvolvido nas escolas ao longo do ano. Desta forma, podemos avaliar e traças as estratégias para o próximo ano letivo”, explica o secretário.
Na Escola Maria da Glória, Deschamps conheceu os projetos desenvolvidos pela instituição de ensino, como o reaproveitamento dos livros didáticos que seriam descartados, como novos móveis para a biblioteca. Após a visita, o secretário se reuniu com os professores a fim de ouvir as principais demandas da escola.
“Estamos conhecendo excelentes projetos em todo o estado, o que justifica nosso bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Tudo isso vai servir de exemplo para apresentarmos em outras escolas”, complementa.
No auditório da SDR, o secretário encontrou os diretores da rede estadual de ensino, que prontamente contribuíram com as demandas na área da educação. “Nosso problema principal ainda está na infraestrutura das escolas. Temos uma rede escolar muito antiga, que quando construída não exigia tanta tecnologia. Estamos passando por problemas de manutenção e queremos identificar todos”, revela Deschamps.
Para o secretário João Fabris, a visita do secretário de Educação, é de suma importância no processo de construção de um ensino de qualidade. “A vinda do secretário Deschamps reforça a presença do Governo do Estado em nossa região, sempre em busca de mais melhorias, neste caso, na área da educação. Da mesma forma, podemos apresentar in loco nossas prioridades que o secretário já tem conhecimento”, explica Fabris.
Colaboração: Paula Darós Darolt / Comunicação SDR de Criciúma
[soliloquy id=”149512″]