Município recebeu setes troféus e duas menções honrosas. Premiação é promovida pela Coordenadoria Macrorregional de Saúde
A Secretaria de Saúde de Criciúma foi reconhecida em nove categorias no Prêmio Mérito Regional 2019. A cerimônia foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A premiação é promovida pela 20ª Coordenadoria Macrorregional de Saúde, que distribui troféus e diplomas de honra ao mérito, como forma de reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Saúde dos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).
Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esta é uma importante conquista e reforça a preocupação do município com a saúde da população. “Buscamos atender os criciumenses com serviços de qualidade. Parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela premiação. Isso demonstra que os servidores estão se empenhando para melhor atender os moradores”, enfatizou.
Segundo o secretário de Saúde, Acélio Casagrande é um importante reconhecimento do trabalho exercido pela equipe técnica municipal. “É mais um saldo positivo para a saúde e serve como uma motivação para os profissionais, ao saber que todo seu esforço está sendo reconhecido”, afirmou.
Premiações
O município foi premiado com sete troféus e duas menções honrosas. O destaque foi para a Vigilância em Saúde, que recebeu troféu em três categorias: Melhor Desempenho na Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, Destaque no Programa de controle ao Aedes Aegypti e Destaque Regional em Vigilância Sanitária.
“Este prêmio é importante para o reconhecimento e estímulo do trabalho do servidor. O controle da qualidade de água é feito conforme normas do Ministério da Saúde, mensalmente são coletadas amostras de água que são analisadas em laboratórios. A vigilância sanitária conta com 26 fiscais, além da equipe multiprofissional, que trabalham inspecionando estabelecimentos, também trabalham através de denúncias”, relatou a gerente da Vigilância em Saúde, Andreia Bertoncini Pereira, acrescentando que “quanto ao controle do Aedes Aegypti o município possui 364 armadilhas no município e 163 pontos estratégicos, que são monitorados pelos agentes de endemia”.
Confira todos os prêmios
*Troféu Notoriedade em Saúde Bucal
*Menção Honrosa em Melhor Desempenho nas Ações de Atenção Primária em Saúde: concedido a Atenção Básica
*Troféu Destaque em Saúde Mental: concedido a Coordenação em Saúde Mental
*Troféu Melhor desempenho no programa HIV/Aids
*Troféu Destaque no Programa de controle ao Aedes Aegypti
*Troféu Destaque na Prevenção a Mortalidade Materna, Infantil e Fetal
*Destaque Regional em Vigilância Sanitária
*Troféu Melhor desempenho na vigilância da qualidade da água para consumo humano: concedido a Vigilância em Saúde
*Menção honrosa em Destaque em Assistência Farmacêutica Municipal: concedido a Assistência Farmacêutica