O Município de São Ludgero recebeu uma boa notícia. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, é apontada como uma das 50 melhores gestoras do Brasil. A premiação acontece durante a 2º Jornada Nacional de Educação entre 26 e 29 de maio, na Bahia.
O prêmio “Gestor Educador” é considerado o maior mérito destinado aos gestores de Educação do Brasil, através de uma empresa privada, e é concedido aos melhores secretários de Educação Municipal. Vários são os critérios utilizados como projeto de implantação pedagógica e regimento escolar, obras municipais, análise dos recursos (25% de verba pública), avaliação da gestão democrática de ensino público, atuação da definição da política municipal, análise de gerenciamento dos serviços e análise da participação da sociedade na gestão da educação.
A Secretária Maria Marlene Schlickmann diz estar muito feliz pela premiação, por saber que o trabalho realizado se posiciona entre os melhores do país, mas informa que não irá a Bahia para recebê-lo. “É muito gratificante, mas a ida até a Bahia para receber o prêmio custaria aos cofres públicos em torno de R$ 4 mil e trata-se de um valor muito significativo, dinheiro este que podemos investir em outras melhorias na rede municipal de ensino. É questão de bom senso”, revela.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber