Turismo

Secretária de Turismo de São Joaquim participa da 25ª Feira de Negócios Turísticos do Mercosul

Outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru também marcam presença em um dos principais eventos na promoção de destinos, serviços e atrativos turísticos do país.

Divulgação/Prefeitura de São Joaquim

A 25ª edição da Feira de Negócios Turísticos BNT Mercosul visa promover e fortalecer o turismo brasileiro. Com mais de 5 mil profissionais do setor, entre operadores, agentes de viagens, empresários e autoridades de 355 cidades e 21 estados do Brasil, o evento acontece hoje (24) e neste sábado (25), em Balneário Camboriú (SC). Outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru também marcam presença em um dos principais eventos na promoção de destinos, serviços e atrativos turísticos do país.

Seminários, capacitações, rodada de negócios e mais de 300 marcas expositoras fazem parte da programação do evento que reúne profissionais do turismo do Brasil e da América do Sul. Participam apenas os agentes de viagens já certificados no Cadastur, o cadastro oficial de pessoas físicas e jurídicas que atuam no turismo em todo o país, que é criado, mantido e coordenado pelo Ministério do Turismo.

Para o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, que estará presente na abertura do evento, o cadastro reforça a qualidade da oferta turística no país, bem como a qualificação cada vez mais aprimorada dos profissionais do setor. Segundo o secretário, isso impacta diretamente nos produtos e serviços ofertados no Brasil, que possui uma das maiores ofertas turísticas do mundo.

O secretário complementa ainda que a feira ocupa um papel fundamental no fomento da atividade turística brasileira por meio da promoção de destinos, serviços, atrativos turísticos e empresas do setor. “Como representante do Ministério do Turismo, fico muito feliz em fazer parte deste momento que vive o turismo brasileiro. Nunca tivemos tantas oportunidades para nos desenvolver como agora. Espaços como a BNT Mercosul são fundamentais para a troca de experiências e qualificação de profissionais em uma nova era do turismo brasileiro”, reforça Santos.

A secretária de turismo de São Joaquim, Adriana Cechinel Schlichting De Martin que participa da feira destaca a importância da divulgação de São Joaquim e da Serra Catarinense. “A BNT Mercosul é uma feira que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios. Estamos aqui divulgando São Joaquim e apresentando nosso potencial e atrativos turísticos”, salienta a secretária.

Segundo o diretor da BNT Mercosul, Genino Goes, o turismo é uma atividade que deve ser tratada com seriedade tendo profissionais cada vez mais qualificados e credenciados. “A BNT tem um foco em divulgar o Brasil e garantir negócios de alta qualidade para o trade turístico, operadoras e agentes de viagens. Nós queremos que o brasileiro e o estrangeiro conheçam serviços, produtos e atrações do nosso país. Queremos fomentar o turismo nacional, estimulando os agentes a venderem nossos destinos e assim movimentar vários setores da economia”, ressalta Goes.

Divulgação/Prefeitura de São Joaquim

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação