O Projeto Praia acessível, que encera as atividades da temporada neste domingo (1), a partir das 9 horas, contou com o encaminhamento de cento e duas pessoas pela Secretaria de Educação de Balneário Rincão.
O programa, que proporciona atividades inclusivas como surfe adaptado e banho de mar com cadeira anfíbia, é uma iniciativa do grupo Ação Mais em parceria com a Administração Municipal e outras instituições. O objetivo é, oferecendo atividades adequadas, realizar inclusão de pessoas com dificuldade de locomoção e deficientes físicos.
O projeto, apoiado pela Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros de Içara, projeto Vida Ativa, Bombeiros Comunitários de Criciúma, Defesa Civil e Cruz Vermelha de Criciúma, é o primeiro em Santa Catarina e tem como objetivo a expansão para outras praias da região e do estado.
De acordo com o prefeito Décio Góes, o projeto é de grande importância para garantir o bem estar de todos os moradores e turistas do município. “Toda a nossa programação de verão buscou proporcionar opções para todos. O Praia Acessível foi uma parceria essencial para isso, pois prestou um trabalho de inclusão muito emocionante e importante”.
Colaboração: Eduardo Nunes / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão