Saúde

Secretaria de Saúde de Criciúma recebe mil testes rápidos

Compra foi realizada no mês de março e primeira etapa será com profissionais da saúde

Divulgação/Decom

A Secretaria de Saúde de Criciúma recebeu mil testes rápidos, para pessoas com suspeitas de Covid-19. O Governo do Município realizou a compra no mês de março de dez mil unidades e a primeira etapa abrangerá profissionais da saúde sintomáticos há pelo menos sete dias.

O teste rápido, segundo o Ministério da Saúde, é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Os resultados dos testes duram entre 15 a 30 minutos. “Desta forma teremos maior celeridade para confirmação ou descarte de casos em nosso município. Assim poderemos ter um controle ainda maior de nossos pacientes”, destaca a o Secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

As demais unidades deverão chegar nos próximos dias, segundo o responsável pela pasta. As coletas serão feitas no Laboratório Municipal, mediante agendamento. “Quanto maior o número de testes tivermos neste momento, melhor será para nós. Seguimos firmes no combate ao novo coronavírus, sempre seguindo as recomendações dos principais órgãos de saúde do mundo”, frisa o secretário.

Até o início desta quarta-feira (8), o município de Criciúma tem 29 casos confirmados de Covid-19, com três óbitos registrados e dez pacientes recuperados.

Notícias Relacionadas

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

MPT recebe 7,5 mil denúncias de violação trabalhista durante pandemia

Em 10 dias houve um salto de 30,2% nas denúncias

Equipe do Programa de Hepatites Virais de Criciúma recebe prêmio ‘Inimigo número 1 da Hepatite C’

Município ficou entre os cinco melhores do país. Prêmio será entregue em outubro, em São Paulo