Kit é composto por pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã e moranga ou batata
Mais 10 mil kits de alimentação escolar são distribuídos nas 67 escolas municipais de Criciúma. Na primeira entrega, no mês passado, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu 6,2 mil kits para os estudantes cadastrados no Bolsa Família ou de escolas que têm vulnerabilidade social. Já na segunda entrega, o órgão municipal aumentou o número de alunos beneficiados.
“A Secretaria de Educação realizou uma pesquisa no Portal Educacional para contabilizar as famílias que precisavam dos kits. Assim, foi constatada a necessidade de ampliar a quantidade de alunos atendidos com o benefício e adaptar os kits de acordo com o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explicou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.
As famílias estão recebendo pães, ovos, arroz, feijão, banana ou maçã e moranga ou batata. Os produtos são da Agricultura Familiar. Os diretores das unidades escolares estão entrando em contato com as famílias para irem até às unidades municipais para retirarem os kits.
Respeitando as medidas de distanciamento social, as entregas seguem até o dia 22 de maio. O Conselho Municipal de Alimentação Escolar está fiscalizando as entregas e tem reuniões em vídeo conferência com a secretaria. “As entregas dos kits de alimentação escolar continuam até o retorno das aulas presenciais”, completou a secretária.
A entrega tem apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Gerência de Agricultura e Agronegócio, Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).