Palestra faz parte de uma série de capacitação para os profissionais da educação
A Secretaria de Educação de Nova Veneza, promoveu durante todo o dia desta quinta-feira (25), no Teatro Municipal, uma palestra sobre o autismo com os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A formação faz parte de uma série de capacitação para serem discutidas as diversas formas de inclusão no ensino. A conversa foi comandada pelas ONGs Autismo Presente e Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (ONDA).
Este é o terceiro encontro realizado sobre o tema e nesta reunião foi abordado a integração sensorial. “A alteração sensorial é uma comorbidade dentro do autismo, que afetam áreas dos sete sentidos, podendo gerar crises. Por isso a importância de passar os conceitos, exemplos e alternativas para a conduta com os alunos”, explica a voluntária Scheila Viviane Damásio Ceron.
Atualmente o município conta com 18 crianças com laudo de transtorno do espectro autista na rede de ensino. “Sabendo deste número resolvemos promover esses encontros para os profissionais para que possamos saber lidar com as situações diárias e ter uma educação cada vez mais inclusiva”, pontua a Secretária de Educação, Herica Felisberto.