Educação

Secretária de Educação conhece projeto dos brinquedos educativos da Faculdade Satc

Proposta desenvolvida pelo curso de Engenharia Mecânica da Satc e Sinplasc chegará aos alunos de escolas públicas.

Até o final do ano começam a ser produzidos os brinquedos de montagem para escolas municipais da região Sul de Santa Catarina. O projeto é uma realização do curso de Engenharia Mecânica, da Faculdade Satc, e o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense – Sinplasc. Na tarde desta quinta-feira (1º), a secretária de Educação de Criciúma, Rose Reynaud, veio conhecer a proposta e o material.

“Esse jogo desenvolve o raciocínio lógico, a contagem e também a criatividade das crianças”, ressaltou a secretária. Ela aprovou as cores de peças que estão sendo aplicadas na formação. Dois moldes foram utilizados para a confecção dos itens. Um deles tem a matriz produzida pela equipe de Engenharia Mecânica. “Já estamos fazendo testes com essa matriz e acreditamos que até o final do ano as peças comecem a ser fabricadas”, informou o professor Alexandre Milanez, coordenador do projeto.

A matéria-prima utilizada, o polietileno verde, item derivado da cana-de-açúcar e mais sustentável, é doado pela empresa Braskem. “O projeto pretende disponibilizar brinquedos educativos para as escolas municipais da Amrec, Amesc e Amurel”, informou o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel. A iniciativa, firmada em 2014, entre o Sinplasc e o curso de Engenharia Mecânica deve beneficiar mais de 25 mil alunos. 

Colaboração: Comunicação Satc

[soliloquy id=”149907″]