Poder Executivo

Secretaria de Assistência Social realiza Seminário de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o 3º Seminário de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Conforme a secretária de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, este é um momento necessário para discutir estratégias ao enfrentamento a esta violação de direitos ainda presentes no cotidiano de nossas crianças e adolescentes.

O objetivo do evento é reunir os diversos segmentos que atuam no combate ao trabalho infantil e na proteção ao adolescente trabalhador, visando explicar e repensar o papel de cada um, discutir sobre os obstáculos encontrados e buscar novas alternativas de ação, ressaltando a importância do trabalho em rede.

O evento ocorre na quarta-feira, 13 de setembro, no auditório da APAE de Braço do Norte, das 9h às 17 horas.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).