A secretária da Saúde de Orleans, Luana Debiasi, a convite dos vereadores do município, esteve na Casa Legislativa, durante sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (19), e prestou esclarecimentos sobre situações pertinentes à pasta que comanda.
Entre os assuntos esclarecidos por ela, estava o que foi abordado a respeito da falta de atendimento médico nos postos de saúde. Segundo a secretária, em 2017, foi realizado um concurso público, no qual foram aprovados 32 médicos.
Até o momento, 20 deles já foram chamados. Dos contratados, seis pediram exoneração. Neste mês, três novos médicos assumiram e passarão a integrar o quadro de profissionais que atendem nos postos de saúde durante 8 horas diárias e 40 horas semanais. Com isso, o atendimento nas oito unidades de saúde será normalizado a partir da próxima semana.
Na oportunidade, ela respondeu a questionamentos dos vereadores e se colocou à disposição. Confira abaixo a sessão ordinária na íntegra:
Entre os presentes, estavam o prefeito de Orleans, Jorge Koch, e o vice, Mário Coan.
Ainda na sessão ordinária, fizeram uso da tribuna os vereadores Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Antônio Dias André (MDB), o Geada; Paulo Canever (PSD); Valentim Bardini Sobrinho (MDB), o Tim Baleiro; Mirele Cruz Debiasi Perico (PSDB); e Hildegart Thessmann Durigon (PSDB).
Ordem do Dia
Na Ordem do Dia, foi aprovada por unanimidade:
Indicação nº 15/2018, de autoria do vereador Hildegart Thessmann Durigon (PSDB): “Que o Executivo providencie a colocação de abrigo de ônibus na esquina da Rua Leite Ribeiro com a Rua Olívio Pietro Menegasso”.