Em audiência realizada, nessa quarta-feira (29), na Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, em Santa Catarina, o superintendente Vissilar Pretto e o secretário da Infraestrutura do governo catarinense, Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), estabeleceram uma parceria entre os dois órgãos para construção de uma passarela na intersecção da rodovia SC-446 com a BR-101 em Criciúma, a fim de oferecer mais segurança aos pedestres nas imediações dos km 383 e 250 das respectivas estradas.
No encontro, ficou acertado que o DNTI vai colaborar com a secretaria que está executando a implantação e pavimentação de dois segmentos rodoviários denominados respectivamente de Acesso Secundário e Via Rápida, que ligam a cidade de Criciúma a BR-101, numa extensão de 12,72 km.
“O prazo para construção das obras está previsto para o final do ano 2017. Mas a implantação da interseção da via junto a BR-101 já vem causando dificuldades na mobilidade aos pedestres da localidade denominada Poço Oito”, informou o secretário Vampiro.
Com base nesta situação e por se tratar de uma via federal, o Luiz Fernando Cardoso solicitou ao superintendente do DNTI a construção de uma passarela no local. O secretário elogiou a disposição do gestor do órgão federal de colaborar na resolução do problema.
Ficou acertado na reunião que a Secretaria vai enviar o estudo técnico e a proposta de construção de uma passarela. O órgão federal deverá providenciar as sondagens e elaborar o projeto. Na sequencia o objetivo é concretizar o trabalho com a construção da passarela que dará mais segurança à população local.
Colaboração: Júlio Cancellier / Comunicação Secretaria da Infraestrutura