Geral

Secretária Ada De Luca participa da abertura da 59ª Caravana da Anistia

Evento contou a sessão especial de julgamento de requerimento de ex-perseguidos políticos de SC

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participou nesta sexta-feira, 22, às 10h, em Florianópolis, da abertura da 59ª Caravana da Anistia, sediada, pela segunda vez, na Faculdade Cesusc, em Florianópolis, com Sessão Especial de Julgamento de requerimento de ex-perseguidos políticos de Santa Catarina e com a presença do presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Dr. Paulo Abrão.

“É importante este trabalho pelo esclarecimento da verdade histórica. Uma nação só se torna grande se reconhece suas feridas e trata de curá-las”, destaca Ada De Luca, que é filha do advogado Addo Vanio Faraco, deputado estadual cassado pela ditadura militar, e uma das fundadoras da Comissão de Luta pela Anistia no Brasil.

Além da secretária Ada De Luca, que representou o governador Raimundo Colombo, o evento ainda contou com a presença de lideranças políticas, professores,  ex-presos políticos catarinenses e a escritora e coordenadora do Comitê Catarinense Pró Memória dos Mortos e Desaparecidos Políticos, Derlei Catarina de Luca, que lançou o livro “No Corpo e na Alma”, no qual conta a história de sua prisão durante o período militar.

As atividades paralelas da Caravana da Anistia iniciaram na segunda-feira, 18,  e a programação incluiu exibição de filmes e documentários, debates, atividades culturais, lançamentos de livros e mostras fotográficas relacionados à Ditadura Militar e os perseguidos políticos em Santa Catarina e no Brasil.

Denise Lacerda/Imprensa Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

[soliloquy id=”8087″]