Termo de Cooperação Técnico-pedagógica de 350 profissionais foi assinado nesta quarta-feira
O Termo de Cooperação Técnico-pedagógica para 2015, de 350 profissionais da educação, foi assinado nesta quarta-feira (19), na sede da 21ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional – SDR de Criciúma. Trata-se do convênio do Governo do Estado com as Apaes e Congêneres: Associação de Pais e Amigos do Autista – AMA, Associação dos Deficientes Visuais do Sul – Adivisul e Instituto de Educação Especial Diomício Freitas.
A integradora da Educação Especial e Diversidade da Gerência de Educação de Criciúma, Daiane De Luca Pagani, explica que a Secretaria de Estado da Educação cede professores para atender pessoas com deficiência nas instituições especializadas e arca com a remuneração destes profissionais capacitados. “São funcionários do Governo do Estado que ficam à disposição destas instituições beneficentes. É uma das formas que encontramos de contribuir nestas causas, e ficamos muito felizes que esteja dando certo”, completa o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris.
Para o presidente da APAE de Criciúma, Luiz Sidney Citadin, a parceria é de extrema importância. “O benefício é grande, já que estes profissionais são capacitados e ficam à disposição dos alunos, para melhorar o dia-a-dia e a qualidade de vida nas instituições. Sem o apoio do Governo do Estado, ficaria muito mais difícil, financeiramente, manter a instituição”, finaliza.
Colaboração: Francine Ferreira / Comunicação SDR de Criciuma