Manifestações a favor do governo Dilma Rousseff foram registradas durante o dia de ontem em pelo menos 27 cidades brasileiras. Em Santa Catarina, as concentrações ocorreram em Florianópolis, Chapecó e Lages.
Os vereadores Paulo Henrique Lúcio, o Paulão, e Matusa, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tubarão, foram até a capital para manifestar o apoio à presidente e se posicionar contra o processo de impeachment.
O outro vereador da bancada petista da Cidade Azul, Clodoaldo de Medeiros, não compareceu. O prefeito Olavio Falchetti também não foi ao ato em Florianópolis.
No Centro da capital, os manifestantes se concentraram às 16h na avenida Paulo Fontes, no Centro. Segundo os organizadores, 5 mil pessoas participaram da manifestação.
Os atos foram realizados com organização da Frente Brasil Popular, com membros do PT, movimentos sociais e dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.
Além de defender o governo, os manifestantes protestaram contra a possibilidade de um golpe de Estado e pediram imparcialidade da Justiça. O presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), também foi alvo dos manifestantes, que pediam a sua saída.
Até as 19 horas de ontem, os atos a favor de Dilma Rousseff e do PT em todo o país somavam a participação de 734 mil pessoas, segundo os organizadores, e 129 mil, de acordo com o cálculo da PM.
Com informações do site Diário do Sul