Relatório analisou amostra de águas em praias e balneários entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro.
Em Santa Catarina, 93 pontos em praias e balneários do estado estão próprios para os banhistas, aponta o último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) publicado na sexta-feira (1º). O instituto verifica 144 locais de banho em todo o litoral.
Com isso, 67,2% dos pontos estão próprios, análise feita a partir de amostras coletadas entre terça-feira (28) e sexta-feira (1º). Com relação ao último relatório, houve uma melhora, já que 63,3% dos pontos analisados estavam balneáveis.
Conforme o IMA, em uma semana, cinco pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 14 passaram de impróprio para próprio. Na capital catarinense, 61 locais estão próprios e outros 24, impróprios.
O IMA faz análises em Araranguá. Balneário Arroio do SIlva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.
A relação completa de locais que estão próprios e impróprios estão no site de balneabilidade do IMA.
Com informações do site G1/SC