Geral

SC tem 67,2% dos pontos analisados próprios para banho, aponta IMA

Relatório analisou amostra de águas em praias e balneários entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro.

Foto: Lucas Colombo/DN

Em Santa Catarina, 93 pontos em praias e balneários do estado estão próprios para os banhistas, aponta o último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) publicado na sexta-feira (1º). O instituto verifica 144 locais de banho em todo o litoral.

Com isso, 67,2% dos pontos estão próprios, análise feita a partir de amostras coletadas entre terça-feira (28) e sexta-feira (1º). Com relação ao último relatório, houve uma melhora, já que 63,3% dos pontos analisados estavam balneáveis.

Conforme o IMA, em uma semana, cinco pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 14 passaram de impróprio para próprio. Na capital catarinense, 61 locais estão próprios e outros 24, impróprios.

O IMA faz análises em Araranguá. Balneário Arroio do SIlva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

A relação completa de locais que estão próprios e impróprios estão no site de balneabilidade do IMA.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.