Geral

SC: PM arrecada quase 20 mil brinquedos em campanha solidária

Os itens reunidos serão distribuídos na próxima semana em comunidades vulneráveis e em instituições de proteção à infância.

Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta sexta-feira, 09, a distribuição de quase 20 mil brinquedos arrecadados na campanha “Doe carinho, doe um brinquedo”. A campanha foi lançada na segunda quinzena do mês de setembro e contou com a participação de todas as unidades da PMSC no Estado.

Foram arrecadados exatamente 19.932 brinquedos. Os itens reunidos serão distribuídos na próxima semana em comunidades vulneráveis e em instituições de proteção à infância. Vale lembrar que os brinquedos (novos ou usados, mas todos em boas condições de uso) foram devidamente higienizados, conforme medida de prevenção à Covid-19.

Para o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, a PMSC, além de cumprir sua missão com a Segurança Pública do Estado, se importa também com o futuro da sociedade, seja preservando a ordem ou levando alegria às crianças.

“Nosso agradecimento especial para a comunidade catarinense que participou da campanha e à iniciativa dos nossos policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Muitas crianças receberão um presente desta campanha em que todos os cidadãos participaram”, destacou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Com mais espaço e maior variedade em produtos, RB Presentes Orleans passa a atender em novo endereço

Com o intuito de proporcionar melhor atendimento e mais variedades aos clientes, o empresário Robson De Brida continua com projeto de ampliação e aperfeiçoamento.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.