Temperatura negativa foi registrada nesta sexta-feira (2) e tendência é que frio continue nos próximos dias
Santa Catarina registrou baixas temperaturas nesta sexta-feira (2), chegando a -0,6°C em Bom Jardim da Serra, o que deve se manter neste fim de semana. Segundo a Defesa Civil estadual, há chance de geada e nevoeiros pelo Estado.
Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros marcaram 0,3°C em Urupema, 1,3°C em Urubici, 3,8°C em São Joaquim e 3,9°C em Rio Rufino.
O sábado (3) será de predomínio de sol e poucas nuvens devido à atuação de uma alta pressão. O amanhecer será de temperaturas em torno de 2°C em pontos da Serra, de 12°C a 17°C no Litoral e Vale do Itajaí. No restante do Estado, os termômetros devem marcar entre 6°C a 12°C.
À tarde, as máximas variam de 24°C a 27°C no litoral, Baixo/Médio Vale, Grande Oeste e de 20°C a 24°C nas demais áreas. Os ventos serão de fraca a moderada intensidade, de direção nordeste a norte. As rajadas de vento podem atingir 40 km/h no Litoral.
Tempo firme continua no domingo
O domingo (04) começa também com chance de geada em pontos da Serra e com nevoeiros pelo Estado. O amanhecer será de temperaturas entre 4°C a 10°C na porção central do Estado, em torno de 11°C no Oeste e varia entre 12°C a 17°C nas demais áreas.
À tarde, as máximas variam de 24°C a 27°C no litoral, Baixo/Médio Vale, Extremo Oeste, Oeste e de 20°C a 24°C nas demais regiões. Os ventos serão de fraca a moderada intensidade, com direção de quadrante norte e rajadas ocasionais.
Segundo o meteorologista Piter Scheuer, as madrugadas e manhãs serão frias, e com maior aquecimento durante as tardes, além da formação de alguns nevoeiros localizados por conta do ar frio e úmido presente nas primeiras camadas da atmosfera. O fenômeno, porém, diminui ao longo das manhãs.
“Na segunda, provavelmente a gente vai ter alguma mudança no tempo em alguns pontos do Rio Grande do Sul, em alguns pontos do Sul de Santa Catarina. Algumas áreas da borda da serra catarinense têm risco de alguma garoa na segunda e início da terça, depois a semana será aproveitável”, avalia.
Com informações do ND+