Educação

SC abre prazos para renovação e novas inscrições do programa de bolsas Fumdesc

O fundo oferece auxílio financeiro, total ou parcial, para custear mensalidades em instituições privadas de ensino superior do estado.

Foto: Unisul/Divulgação

A Secretaria da Educação de Santa Catarina anunciou os prazos para renovação e novas inscrições no programa de bolsas do Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdesc). O fundo oferece auxílio financeiro, total ou parcial, para custear mensalidades em instituições privadas de ensino superior do estado.

Estudantes que já recebem o benefício têm até às 19h da próxima terça-feira (25) para realizar a renovação no sistema da secretaria e entregar a documentação exigida na instituição de ensino. Um segundo período para renovação no sistema será aberto entre os dias 2 e 4 de abril.

Já os candidatos interessados em ingressar no programa pela primeira vez poderão realizar suas inscrições entre 27 de março e 23 de abril. Os prazos são válidos para o primeiro semestre letivo de 2025.

O Fumdesc foi implementado no segundo semestre de 2023 e, desde então, já contemplou 16.444 estudantes, com investimentos que somam aproximadamente R$ 126 milhões em bolsas parciais e integrais, segundo a pasta. A lista das instituições participantes está disponível no site oficial da Secretaria da Educação.

Notícias Relacionadas

Jovem baleada durante operação policial em Criciúma morre no hospital

A Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do disparo, e a Corregedoria também será notificada para acompanhar o caso.

Homem é preso após atacar convidado com facão durante chá de bebê em Criciúma

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio

Assaltantes rendem clientes e roubam dois veículos em bar de Criciúma

proprietário relatou que, além do carro, foram levados documentos e R$ 6 mil em dinheiro

Motorista fica ferido após colisão frontal e batida em poste na BR-101 em Sombrio

O condutor apresentava suspeita de concussão e uma possível fratura no braço direito