Com investimento de cerca de R$ 17 milhões Lauro Müller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto.
Seguem os trabalhos de implantação das redes de saneamento básico no município de Lauro Müller. A empresa Confer, responsável pela execução da obra, está com frentes de trabalho em diferentes regiões do município executando as últimas etapas do projeto.
Atualmente, o ponto que exige maior esforço da equipe de trabalho é na comunidade de Quilômetro Um, às margens da SC-446, onde está sendo necessário o rompimento de rochas para abertura da vala. Ainda nesta região será necessário o corte na rodovia, exigindo interdição parcial por meio do sistema “pare e siga”. Este serviço esta programado para a próxima segunda-feira (18) e vai requerer maior atenção por parte dos motoristas que forem trafegar pela rodovia.
Além desta frente de trabalho, outras equipes atuam também na instalação de rede no loteamento Bela Vista, região central da cidade, na Rua Herculano da Silva, na comunidade de Quilômetro Um, e na Rua Manoel João Nasário, no Bairro Sumaré. A Rua Pedro Raymundo, no Bairro Sumaré, recebe os últimos serviços, que correspondem a instalação das câmaras de carga, antecedendo o serviço de repavimentação. Por fim, a última equipe atua na estação elevatória nove, que vem sendo construída nas imediações da Praça Paulo Gazola, no Bairro Arizona.
Com investimento de cerca de R$ 17 milhões Lauro Müller terá 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.
Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller