Lideranças de Orleans e Lauro Müller se unem em busca da resolução de uma causa em comum: a SC-390. Com a falta de revitalização, crateras se formam na pista e causam transtorno para os usuários da rodovia que liga os dois municípios e dá acesso à Serra do Rio do Rastro.
Tal problema foi debatido em reunião realizada nessa terça-feira (23), com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Criciúma, João Rosa Filho Fabris. Participaram do encontro, os presidentes da Câmara de Vereadores de Orleans e Lauro Müller, Lucas Librelato e José Cambruzzi, o Zequinha, respectivamente; o presidente da Associação Empresarial de Orleans – Acio, Ubirajara Pickler; o vice-reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza; e o presidente Cooperativa de Transportes Lauro Müller – Coopertran Eduardo Fontanella.
Na oportunidade, as lideranças dos dois municípios se inteiraram da situação e foram informadas de que já existe o projeto e o orçamento para revitalização da rodovia. O objetivo é trabalhar para que a obra entre na previsão orçamentária do próximo ano. Além disso, foi acordado que uma solicitação formal dos Poderes Executivo e Legislativo de Orleans e Lauro Müller será encaminhada à ADR de Criciúma e à Secretaria de Estado da Infraestrutura, com o objetivo de oficializar tal pedido.
Anteriormente, a obra estava orçada em R$ 6.972.000. Contudo, o orçamento atualizado chega ao montante de R$ 8.432.000. A Secretaria de Estado da Infraestrutura, por meio do secretário Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, explica que o projeto será para reforma completa tanto da pista quanto dos acostamentos, com nova sinalização vertical e horizontal.