Após reunião entre Governo e Setep, cronograma de trabalho será possivelmente divulgado na terça-feira
A expectativa para a retomada das obras de duplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul, ganhou um novo alento nessa quinta-feira, dia 9, com o anúncio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE).
Segundo a autarquia do Governo do Estado, na última terça-feira, dia 7, a SIE esteve reunida com representantes da empresa responsável pela obra, a Setep. Na oportunidade foram realizadas tratativas para que seja definido um novo cronograma para a volta das máquinas ao trecho. “Foram feitas as últimas tratativas para definição de novo cronograma – em parceria com a empresa Setep – que será anunciado até o próximo dia 14 de maio, conforme deliberação do Governo do Estado”, revelou a Secretaria, através de uma nota enviada pela Coordenadoria Regional de Infraestrutura. O pronunciamento ainda diz que “a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina não tem medido esforços para encontrar a melhor alternativa visando a retomada das obras na SC-108, no trecho compreendido entre Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul”.
Recurso
No início do mês, o chefe do Executivo, Fernando De Fáveri, esteve reunido com a SIE, juntamente com outros representantes do município para tratar sobre o assunto. À época, o secretário-adjunto da SIE, Ricardo Grando, falou sobre a possibilidade de retomada das obras. Durante o encontro foi repassado pelo secretário-adjunto, que o Estado teria garantido um recurso de R$ 50 milhões, porém alguns detalhes com a empresa executora da obra estariam impedindo que os trabalhos voltassem a acontecer.
Agora, as expectativas aumentam. “Entendemos que essa obra é regional e que se faz necessário que ela se torne irreversível. Esse é o objetivo do Conselho, nosso, do Executivo, do Legislativo, de todas as representações da cidade, da região, e sem sombra de dúvida, mostrou que estamos atingindo nosso objetivo, e confiamos que na próxima semana o governador traga excelentes notícias para a região”, observa De Fáveri.
Com informações do TNSul