O governador e o vice cumpriram agenda na cidade para lançar o edital e assinar o convênio.
O edital de licitação para as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, em Laguna, foi lançado ontem pelo governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira. Também foi firmado o convênio com o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos para a compra de equipamentos e garantida a autorização para a construção da nova Escola de Educação Básica Ana Gondin. Os investimentos somam R$ 15,3 milhões.
Os recursos para o hospital serão aplicados na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, que deve entrar em funcionamento até o primeiro semestre do ano que vem e permitirá a abertura de dez novos leitos. Hoje, os pacientes são encaminhados para Florianópolis ou Tubarão. Também serão adquiridos equipamentos para a estrutura e a realização de exames.
Na Escola Almirante Lamego, estão incluídas a construção de uma torre para caixa d’água e a reforma do ginásio. O prazo de execução é de 760 dias. Os recursos são do Pacto por Santa Catarina. O diretor da instituição de ensino, Danilo da Costa Prudêncio, informou que a última reforma na unidade ocorreu há 16 anos. “Esses recursos são fundamentais para melhorar as condições do educandário e poderá duplicar o número de alunos que serão atendidos”, disse.
Já para a Escola Ana Gondin, no bairro Magalhães, o projeto foi readequado. A nova edificação será de três pavimentos, com 16 salas de aulas, bibliotecas, laboratórios, área administrativa, um ginásio e quadra de esporte. A assinatura do contrato deverá ser realizada em breve, conforme o site Notisul.