Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.
As pessoas que por algum motivo viajaram para locais em que existe uma maior circulação do vírus do Covid-19 devem, ao retornar para Jacinto Machado, passar por triagem com profissionais da Saúde de Jacinto Machado. A recomendação é da Secretaria de Saúde, que tem o objetivo de averiguar a saúde dessas pessoas antes que elas retornem para suas casas.
Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família. “Com orientações e restrições imediatas, caso a pessoa apresente sintomas gripais, podemos, juntos, combater a disseminação do coronavírus em nossa cidade”, afirma o secretário de Saúde Adilson Piva.
A Vigilância Epidemiológica não registrou casos de contágio comunitário, aquele que não se consegue mais mapear a cadeia de infecção e saber quem foi responsável pela contaminação, mas é necessário que cada um continue fazendo sua parte e que todos sigam as recomendações dos órgãos oficiais de saúde, como utilizar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel, manter o distanciamento social, entre outras. “Lembramos ainda que todos as pessoas que apresentem sintomas gripais devem procurar o Centro de Triagem, ao lado da Unidade de Saúde Central, para passar por avaliação”, completa Piva.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.