Geral

Satc recebe empresas para Feira da Empregabilidade

Foto: Assessoria SATC

Os estandes da Feira da Empregabilidade da Satc começaram a ser montados nesta terça-feira (24). A 12ª edição do evento ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, quarta e quinta-feira, das 13h30 às 22h. Mais de 100 empresas estarão representadas em 16 estandes. As instituições trazem informações para estudantes dos ensinos técnico e superior.

De acordo com o coordenador do Centro de Relacionamento da Satc (CRM), Renato Nascimento, a missão da feira é aproximar a instituição com o mercado de trabalho. “Não basta apenas formar alunos nos cursos, é necessário os preparar e encaminhar para o mercado de trabalho”, comentou.

A agência integrada do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), ligada ao Sistema Fiesc, participa desde a primeira edição e contrata alunos todos os anos para o programa de estágio, com a possibilidade de serem efetivados mais tarde. “Temos o programa Profissional do Futuro, onde recrutamos alunos que já estão fazendo cursos profissionalizantes. Por conta dos cursos técnicos, os alunos já são encaminhados automaticamente”, explicou a assistente administrativa e representante da unidade do IEL em Criciúma na feira, Bruna Rodrigues.

Esta edição traz novas parcerias, com as empresas Salvaro Madeiras, Hybel, Eletromag, Raltech, IBRAP e Copaza.

Colaboração: Maria Duarte – acadêmica de Jornalismo Satc.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina