Tecnologia

Satc promove curso de Programação e Games para estudantes do fundamental

Contribuir com o desenvolvimento das habilidades disciplinares de forma digital é o objetivo do curso.

Foto: Assessoria de Imprensa Satc

A Escola de Talentos da Satc promove o curso de Programação e Games para estudantes do fundamental, inclusive de outras escolas. A atividade busca desenvolver o pensamento computacional e conciliar os conteúdos da sala de aula com diversão e linguagens de programação. Ainda há vagas para as aulas que já começaram neste semestre.

O curso tem duração semestral e é organizado pelo nivelamento dos educandos. No primeiro semestre os alunos desenvolveram jogos digitais utilizando softwares de programação com realidade aumentada.

Durante este segundo semestre de 2017, os estudantes estão aprendendo a desenvolver jogos em 3D e a mexer no “APP Inventor”, na criação de aplicativos para Android.

“Eles criam jogos que desenvolvem as habilidades em Matemática, Ciências, Português e várias outras disciplinas”, explicou a professora de Tecnologia da Informação Katjiana Nuernberg Sartor.

O curso conta com duas turmas para o ensino fundamental II. O primeiro horário é das 13h30 às 15h e o segundo das 15h30 às 17h. A terceira turma é composta por alunos do ensino fundamental I e as aulas ocorrem das 17h30 às 18h50.

Para mais informações deve-se entrar em contato com a secretaria da escola (3431-7500).

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas