Geral

Satc oferece Curso de Libras

Aulas já possuem previsão de início para setembro de 2024

Foto: SATC

A Satc está com matrículas abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com início previsto para o dia 18 de setembro. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, das 19h às 22h, até o dia 11 de dezembro. Ofertado desde 2020, o curso de Libras foi oferecido, inclusive durante a pandemia, e é aberto a qualquer pessoa interessada em aprender a língua de sinais, sem a necessidade de cumprir pré-requisitos.

Segundo o analista de negócios da Satc, Eduardo Just, o curso é bastante procurado por profissionais da área da educação, que veem no aprendizado da Libras uma necessidade crescente. “O curso é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse pela área de Libras. Não há pré-requisitos para participação. No entanto, o maior público que acaba procurando são os profissionais da área da educação, que necessitam bastante do curso de Libras”, explica Just.

Além de educadores, o curso também atrai profissionais da área da saúde e pessoas que convivem com familiares surdos. “Eles sempre acabam sendo o nosso maior público”, afirma Just. O curso é especialmente relevante para quem trabalha com atendimento ao público, pois promove a acessibilidade no processo de comunicação. “Quando falamos de acessibilidade, não nos referimos apenas à acessibilidade física, mas também à acessibilidade na comunicação”, destaca.

As inscrições para o curso de Libras estão abertas e podem ser realizadas no site da Satc. As vagas são limitadas. O investimento para participar é de R$ 735,00, com opção de parcelamento. Para saber mais é só acessar o Link, entrar em contato pelos WhatsApps: (48) 99159-6799 e (48) 3431-7613 ou pelo e-mail satcdigital@satc.edu.br.

Notícias Relacionadas

Criciúma perde para o Vitória-BA e se complica na Série A

Mais de 12 mil torcedores viram mais uma derrota do Criciúma na classificação

O Impacto da Revolução Mexicana na Sociedade Moderna

Homem cai em golpe ao tentar comprar freezer por rede social

Um boletim de ocorrência foi registrado, e a PM de Criciúma está investigando o caso para responsabilizar os envolvidos

69% das rodovias de SC estão em estado regular, ruim ou péssimo, aponta pesquisa

A pesquisa aponta que seriam necessários R$ 3,36 bilhões em investimentos para melhorar as rodovias estaduais e federais que cortam o Estado.