Cursos rápidos são oferecidos e formam estudantes do ensino médio, ex-alunos e a comunidade.
Os jovens de Morro da Fumaça são ligados em motocicletas. Não só para circular pela cidade, mas também para entender o funcionamento do veículo. De olho nesse público, a equipe dos Cursos Livres da Satc e da Escola de Ensino Básico Vittorio Búrigo, de Estação Cocal, formalizaram parceria.
“Estávamos preocupados com o aluno que está fazendo ou já concluiu o ensino médio e não tinha uma perspectiva de trabalho”, ressaltou o diretor do Vittorio Búrigo, o professor Jeverson Guollo.
Ele procurou a Satc no início do ano para solicitar o apoio e trouxe as ideias de que cursos poderiam ser realizados. O primeiro, de Gestão Financeira Empresarial, reuniu 24 alunos e já foi concluído. Agora, estão em andamento o de Manutenção Mecânica de Motocicletas e de Gestão de Vendas. “Levamos a ideia do curso para mecânica de motos porque essa é uma realidade do nosso jovem aqui”, afirmou Guollo.
As aulas são ministradas nas manhãs de sábado na própria escola que cedeu o espaço. “Estamos proporcionando conhecimento técnico e prático além de um diferencial no currículo dos estudantes”, afirmou o coordenador dos Cursos Livres da Satc, Roberto Bortolotto.
Novo na grade dos Cursos Livres, o de motos conta com 12 alunos em Estação Cocal. A Satc também abrirá uma turma na sede, em Criciúma. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.satc.edu.br ou no (48) 3431-7509. A nova turma começa dia 15 de julho.
Colaboração: Comunicação Satc