Após 22 anos de serviços prestados à sociedade lauromüllense, sendo dois deles à frente do comando, profissional deixa a PM para seguir carreira na PMRv.
Após dois anos, o 3º sargento PM Gledson Assis de Oliveira passou o comando da Polícia Militar de Lauro Müller ao subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, em cerimônia realizada nesta quarta-feira, dia 27, nas dependências da Casa Legislativa. O sargento Assis presta serviços à sociedade lauromüllense há 22 anos e, a partir de agora, o profissional seguirá carreira na Polícia Militar Rodoviária (PMRv).
“Nestes dois anos à frente da Polícia Militar de Lauro Müller, muitos foram os desafios e conquistas. Trabalhamos arduamente com a missão de garantir uma sociedade mais segura. Trabalhamos com afinco realizando abordagens de veículos e pessoas, o que foi primordial para que aqueles que vivem às margens da lei fossem presos e respondessem pelos seus atos. Além disso, com o objetivo de trazer mais qualidade aos policiais militares e para que fosse entregue um serviço de excelência, muitos investimentos foram realizados neste período”, avaliou, aproveitando para agradecer a cada parceiro nesta jornada.
Na cerimônia de passagem de comando, estiveram presentes o chefe do Estado Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Cléber da Silva Benedet Inácio; o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Cristian Dimitri Andrade; o comandante do 29º Batalhão, tenente-coronel PM Eduardo Moreno Persson; o subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar, major Giovani Santos Constanza; o comandante interino da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar, 1º tenente Henrique Carrer Arent; o comandante do 15º Grupamento da Polícia Militar Rodoviária, sargento Rafael Stainert Nunes; e o delegado de Polícia Civil de Lauro Müller, José Antônio Amabile; além de autoridades políticas do município.
PMSC enaltece o trabalho exercido pelo sargento Assis
Na cerimônia, foi lida a referência elogiosa do comandante do 29º Batalhão, tenente-coronel PM Eduardo Moreno Persson, em virtude do trabalho exemplar realizado frente ao comando da PM de Lauro Müller. “Com sua dedicação, lealdade e afinco, conseguiu concluir os mais diversos cursos e condecorações dentro da Polícia Miliar do Estado de Santa Catarina. Tudo isso às custas de muito sacrifício pessoal e profissional. As inúmeras exigências da função de comandante pedem dedicação acima do normal, resultando, muitas vezes, em sua ausência do seio familiar”, ressaltou.
Além disso, o tenente-coronel afirmou que o comando foi encerrado com a alegria da certeza de dever cumprido e que o Sargento Assis deixa respeito, carinho e admiração entre seus colegas. “Nestes dois anos de comando, apresentou indiscutível senso de organização e dedicação à tarefa que lhe foi confiada. Policial com espírito de liderança, conduta exemplar, competência e profissionalismo na condução da missão constitucional de preservação da ordem pública e da polícia ostensiva. Você nos ensinou muito com sua experiência. Nunca o esqueceremos”, acrescentou.
Sobre o novo comandante da PM de Lauro Müller
O subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura possui graduação e especialização em Segurança Pública, ingressou na Polícia Militar em setembro de 2004 e já atuou como comandante da Polícia Militar de Cocal do Sul. Na oportunidade, ele falou sobre como serão realizados os trabalhos a partir de agora.
“O primeiro passo é analisarmos o serviço que já vem sendo realizado e avaliar quais os anseios da comunidade. A princípio, o foco será na prevenção e no combate ao tráfico de drogas, que, pelas conversas preliminares, é o principal problema. Também buscaremos dar continuidade à parceria já existente com a Polícia Civil. Além disso, buscaremos sempre aperfeiçoar a gestão e a parte administrativa e, dentro do quartel, conseguir mais investimentos em equipamentos e viaturas. Melhorando internamente, isso será refletido para toda a sociedade”, adiantou.