Geral

São Ludgero: mãe pede ajuda para filha doente

Foto: Divulgação

O sorriso de Nicoly, de cinco anos, não revela a difícil rotina que a menina tem. Ela é portadora de osteogênese imperfeita, mais conhecida como a doença dos ossos de vidro. A mãe, que mora em São Ludgero, está fazendo uma campanha pra arrecadar fraldas e conta com a ajuda de amigos e familiares pra tornar a vida da filha menos dolorosa.

Fabiana de Barros, mãe de Nicoly, conta que descobriu a doença quando a menina tinha apenas um ano de idade. Na época, a criança teve a primeira fratura. Até hoje, já foram cinco fraturas graves. A mais recente, há alguns meses, quando Nicoly quebrou o fêmur da perna esquerda. “Por conta da doença, ela não pode estudar e fazer o que as outras crianças normalmente fazem, como brincar na rua. É uma situação bastante complicada, mas fazemos de tudo pra que ela se sinta bem, disposta”, conta Fabiana.

A cada três meses, mãe e filha viajam até Florianópolis, onde a menina faz o tratamento que tenta dar a ela uma maior e melhor qualidade de vida. Fabiana explica que faz bicos esporádicos como manicure, mas que é impossível ter um trabalho fixo. Além de Nicoly, Fabiana tem outro filho, Endryl, de um ano.

Por causa da fratura no fêmur, a mãe vem fazendo uma campanha para arrecadar fraldas. Nicoly usa pelo menos oito fraldas de dois tipos diferentes por dia, uma de tamanho extragrande, e outra geriátrica, de tamanho pequeno. “Como ela está com parte do quadril e da perna engessados, Nicoly precisa usar as fraldas para que o gesso não fique molhado por dentro. A fralda menor vai dentro da maior. E toda ajuda é bem-vinda”, pede Fabiana.

As doações podem ser feitas em dois endereços. Em Tubarão, é na rua Padre Dionísio da Cunha Laudt, nº 525, apartamento 2, no bairro Dehon. Em São Ludgero, é na rua Irmã Teofina, n° 20, no bairro Beira Rio.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.