Geral

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Divulgação

São Ludgero foi sede, ontem, quinta-feira, 21 de outubro, da reunião do Colegiado de Educação da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel). O evento foi realizado das 14 às 17 horas, no Auditório Danilo Niehues, anexo a Sede Administrativa da Cegero, e contou com representantes da maioria dos 18 municípios que integram a associação.

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação, Ailton Silveira Júnior. Em seguida, fez pronunciamento o vice-coordenador do colegiado, Jader Salazar, Secretário de Educação de Gravatal. Logo após, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, anfitriã do evento, deu as boas-vindas a todos e apresentou um vídeo institucional sobre a estrutura educacional da Rede Municipal de Ensino de São Ludgero. Dando continuidade a talentosa estudante do Ensino Médio de São Ludgero, Sofhia Debiasi Mattei, com dois livros já publicados, declamou a poesia “Epifania”.

Foi pauta da reunião as etapas da Conferência Nacional de Educação (Conae), as demandas da Câmara Técnica dos Diretores de Escolas, o Calendário Escolar 2022 e outros assuntos relacionados à área educacional.

Ao final do evento um delicioso café foi servido, entregue um livro da escritora mirim Sofhia Debiasi Mattei e também um kit com itens produzidos em São Ludgero e, gentilmente, doados por empresas locais.

Notícias Relacionadas

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24

Alerta amarelo na previsão do tempo: quando é emitido e como se preparar

O alerta amarelo é o sinal inicial de mudanças climáticas, saiba como se precaver

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos