Os vencimentos dos servidores municipais estariam defasados em comparação com a valorização real do salário mínimo e também em relação ao custo de vida médio do cidadão
A Administração de São Ludgero encaminhou nesta segunda-feira, 12, à Câmara de Vereadores, projeto de lei que propõe reajuste salarial ao magistério no percentual de 5,96% e em 5% para as demais categorias ativas, inativas e pensionistas da administração pública municipal.
O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, explica que os vencimentos dos servidores municipais possuem uma defasagem em comparação com a valorização real do salário mínimo e também em relação ao custo de vida médio do cidadão. “Por isso, buscando a motivação e valorização de todos os servidores que fazem a Gestão Municipal entregar o melhor serviço possível a nossa população. É justo e merecido, além de ser do interesse geral do município que se promova o reajuste”, enfatiza o secretário. Ele completa lembrando que o objetivo é ser incorporado já no vencimento do mês de setembro.
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, ao falar sobre os reajustes diz que a decisão foi tomada com cautela e graças a uma gestão enxuta e responsável, buscando sempre fazer mais com menos. “Diante da gestão responsável com alegria estamos encaminhando o projeto de lei aos vereadores e acredito que terá o parecer favorável pelas comissões e dos edis. O pedido aos funcionários é que continuem comprometidos e empenhados em prestar um serviço de qualidade às pessoas”, ressalta.
Além de fomentar e incentivar a prestação de serviços públicos, o reajuste permitirá injetar na economia local mais de R$ 1,4 milhão por ano, fomentando o comércio local e fazendo pulsar a economia.