Esse projeto visa atender gestantes oriundas do SUS (Sistema único de saúde), com o acompanhamento dos profissionais de saúde do programa.
São Joaquim tem muito a comemorar! Depois de muita luta e esforços, o plantão obstétrico comemora um ano com vários nascimentos e marcas positivas no município. Tudo custeado pela parceria entre o Hospital e a Prefeitura.
O primeiro nascimento do programa “Nascer Bem em São Joaquim”, aconteceu no dia 12 de julho de 2018, de lá para cá vários partos e nascimentos foram registrados.
O serviço é de urgência e emergência obstétricas. Esse projeto visa atender gestantes oriundas do SUS (Sistema único de saúde), com o acompanhamento dos profissionais de saúde do programa.
Para que esse serviço pudesse acontecer, a Prefeitura passou R$ 150 mil reais para a associação Bento Cavalheiro, parte desse dinheiro será 80 mil para plantão e emergência e 75 mil para aviso em obstetrícia. O Poder Executivo Municipal contou com a colaboração da Câmara de Vereadores para que essa lei fosse votada rapidamente, com a convicção que o serviço médico fosse habilitado o quanto antes.
O Prefeito Giovani Nunes demonstrou satisfação e comemorou pelo feito. “Em nome do Moisés, que foi o primeiro bebê que nasceu no plantão obstétrico, há um ano atrás, agrademos a Associação Beneficente, Bento Cavalheiro e a todos os colaboradores pela parceria com a Prefeitura Municipal. Agrademos também a Câmara de Vereadores que apoiou e votou a favor desta grande causa. Fomos à luta e conseguimos este feito tão importante no âmbito da saudade pública”, concluiu o Prefeito.
Hoje, os médicos que fazem parte do plantão são os obstetras Dr. Leonardo e Dr. Douglas, os pediatras Dr. Nestor, Dr. Henrique e Dra. Ingridi e os anestesistas a cargo da empresa MM serviços médicos.
Confira o levantamento dos atendimentos feitos neste um ano de funcionamento:
Atendimentos obstétricos: 220
Partos: 143
Abortos (Percas): 9
Cesárias: 24
Transferências: 7
Atendimentos a gestantes: 519