A imagem da santa que está no local é considerada uma das maiores da América Latina.
Idealizado por Olívia Ronchi, matriarca da família Salvaro, o projeto de construir um santuário para Nossa Senhora de Fátima no morro situado às margens da SC-445 acabou tomando forma. O Santuário será inaugurado neste domingo, e fica localizado no KM 5 da rodovia, em Siderópolis. O local ficará aberto para a visitação diariamente, das 8 horas às 19 horas. Todos os dias 13 de cada mês será realizada uma cerimônia às 19h30min para a reza do terço.
O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o local deverá impulsionar o turismo religioso e cultural no município. “É uma obra fantástica e que trará muitos fiéis para Siderópolis. Somos parceiros no projeto e continuaremos ajudando na parte de infraestrutura para melhor receber as pessoas”, afirmou.
A imagem da santa que está no local é considerada uma das maiores da América Latina. Com isso, a expectativa para os próximos anos é que aconteça no local as romarias em honda a Nossa Senhora de Fátima. Quem esculpiu a imagem foi o artista Osvaldo Zanini, de Florianópolis. “O processo de pesquisa para a criação desta imagem foi longo. O desenho é levemente estilizado, o que confere um caráter de originalidade a obra”, explica Zanini.
A cerimônia de inauguração acontece a partir das 15 horas com a celebração da Santa Missa, logo após o ato inaugural.
Engeplus