Informação foi divulgada pela DIVE nesta sexta-feira (13); paciente é de São José, na Grande Florianópolis
O terceiro caso suspeito de hepatite “misteriosa” no Estado foi informado nesta sexta-feira (13) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC). O caso foi notificado nesta quinta-feira (12) e divulgado pela DIVE nesta sexta-feira (13).
A suspeita é de uma criança de três anos de São José, na Grande Florianópolis, que está internada em um hospital da Capital. Os sintomas começaram em abril e o fato curioso é que os exames para hepatite A, B e C deram negativo.
De acordo com a DIVE, os três casos estão sendo investigados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A apuração também está sendo feita com apoio da DIVE e do Laboratório Central de Santa Catarina (LACEN/SC) para a realização dos exames laboratoriais necessários.
Relembre os outros dois casos:
No dia 6 de maio o primeiro caso suspeito de hepatite “misteriosa” foi notificado em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. A menina de 7 anos estava internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo e foi liberada na segunda-feira (9).
O segundo caso foi notificado apenas três dias depois (9). O registro é de um adolescente de 16 anos, de Balneário Camboriú, também no Litoral Norte do Estado.
O adolescente não precisou ser internado e está sendo acompanhado em casa pela vigilância epidemiológica estadual e municipal.
Com informações do ND+