Desta remessa, 141 mil doses serão destinada a ampliação de novos grupos para a primeira aplicação e 88,2 mil serão para a segunda.
Santa Catarina recebeu na madrugada desta sexta-feira (16) 229,2 mil novas doses da vacina contra a Covid-19. As doses chegaram no aeroporto de Florianópolis e foram enviadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.
De acordo com a governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), desta remessa, 141 mil doses serão destinadas para a ampliação de novos grupos para a primeira aplicação e 88,2 mil para a segunda. O anúncio da chegada foi feito pela gestora em uma rede social.
Para a primeira dose, expectativa do estado é que sejam vacinados idosos de 65 a 69 anos, idosos de 60 a 64 anos, trabalhadores de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento. A entrega aos 295 municípios ocorre nesta manhã.
Vacinas aplicadas
Em balanço parcial da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite de quarta-feira (14) que 1.099.484 doses contra o novo coronavírus foram aplicadas em Santa Catarina.
Do total de doses, 833.142 correspondem a primeira aplicação e 266.342para a segunda. O balanço é elaborado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) com informações fornecidas pelos municípios.
Os grupos prioritários que já iniciaram a vacinação são: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Santa Catarina tem 12,4 mil óbitos pela Covid-19, segundo o último boletim divulgado pelo governo do estado. Foram 96 óbitos em 24 horas. O número de pessoas contaminadas no período chegou a 848.672.
Com informações do site G1/SC