Geral

Santa Catarina em alerta vermelho: como fica o tempo na semana em relação ao ciclone?

O ciclone se originou de uma frente fria vinda do Uruguai e trouxe chuvas fortes no Sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul; veja como fica o tempo

Foto: Reprodução/Nasa/ND

Para aqueles que sentiram falta do sol no tempo, nesta terça-feira (5), ele estará presente em todas as regiões de Santa Catarina. Porém, haverá a aproximação de ar seco e entre os Planaltos e o Litoral, o sol estará presente, mas poderá haver algumas nuvens. No entanto, Santa Catarina está sob estado de alerta vermelho para o ciclone, que se iniciou nesta segunda-feira (4).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A Defesa Civil afirma que os ventos serão de intensidade fraca a moderada na direção sul/sudeste, com rajadas intensas entre 40 e 70 km/h. As temperaturas ficarão mais baixas em comparação aos dias anteriores, com máximas variando entre 16°C e 20°C no Litoral e Planalto Sul. Nas demais áreas, as máximas serão de 18°C a 22°C.

Todo o Litoral do Estado conta com a presença de mar agitado, com ondas de sudeste a sul, entre 2 e 2,5m e picos de 3m, onde há risco para ressaca. Apesar disso, o risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima e à ressaca.

Veja momento em que motoristas descem a Serra do Rio do Rastro durante enxurrada:

Chuva forte “alaga Serra do Rio do Rastro

O tempo em relação ao ciclone

Santa Catarina está sob estado de alerta vermelho para o ciclone, que se iniciou nesta segunda-feira (4). O fenômeno se originou de uma frente fria vinda do Uruguai e trouxe chuvas fortes no Sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A Defesa Civil aponta que o vento médio sopra entre 20 e 35 km/h e as rajadas variam entre 65 e 85 km/h, podendo superar os 100 km/h na serra catarinense.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.