Sem Categoria

Santa Catarina deve receber 230 imigrantes venezuelanos nesta quinta-feira

Iniciativa foi de pastor que se responsabilizou por três meses pelo acolhimento do grupo.

Foto: Schneyder Mendoza/AFP

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informou nesta quarta-feira (10) que 230 venezuelanos chegarão a Santa Catarina na quinta-feira (11). Eles estão em Boa Vista, em Roraima, e um pastor ligado a uma igreja evangélica de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, se responsabilizou pelo acolhimento do grupo.

O MDS informou que o voo dos imigrantes chegará às 17h15. Segundo o pastor Michel Aboud, o grupo virá em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) até Curitiba (PR) e depois será transportado para a cidade de Balneário Camboriú.

Foto: Michel Aboud/ Arquivo pessoal

Para viabilizar a vinda dos imigrantes, a entidade entrou em contato diretamente com a Casa Civil da Presidência da República, de acordo com o MDS.

O pastor afirmou que assinou um termo de responsabilização pelo grupo no período de três meses. Ele diz que, com a ajuda de empresários, a igreja reuniu 15 toneladas de alimentos, roupas e alugou moradias.

Além de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema, Camboriú e Florianópolis, locais onde também há sede da igreja, devem receber de uma a duas famílias cada para acolhimento.

Com informações do G1SC

 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.