Uma caixa de som foi apreendida e o proprietário se comprometeu a responder em juízo.
A Polícia Militar foi acionada na manhã desse domingo, 3, para atender uma solicitação de perturbação de sossego no município de Sangão. No local, foi constatado o som alto oriundo de um aparelho de caixa de som. A guarnição deu ordem para desligar e cessar o barulho, porém um homem que estava no local não quis acatar.
Neste momento, a guarnição afirmou que o aparelho de som iria ser apreendido pela infração penal. Mais uma vez, ele disse que não iriam levar o som, então foi informado que se não obedecesse à ordem seria dada voz de prisão ao mesmo. Alterado, o autor seguiu desobedecendo as ordens.
Os policiais decidiram por enquadrá-lo por Desobediência e Resistência. Sua esposa começou também a discutir e se colocou entre o infrator e o policial com intuito de impedir a detenção do infrator, momento em que ele aproveitou a confusão para fugir do local. Posteriormente, o proprietário do imóvel se identificou como o responsável pela residência e assumiu a culpa pela perturbação do trabalho ou sossego alheios e pela posse dos aparelhos e se comprometeu a responder em juízo. Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e o aparelho de som apreendido.
Com informações do site TNSul