Política

Sandrinho Zanette (PT) assume como vereador em Cocal do Sul

Moisés dos Santos (PP) solicitou licença para tratamento de saúde. Vereador Barroso (PP) assumiria, mas PT requereu vaga já que Sandrinho é o 1° suplente.

Foto: Adriano Ghellere/Portal Sul In Foco

O empresário Alekssandro Zanette, o Sandrinho (PT) assumiu o cargo de vereador em sessão legislativa na noite desta terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de Cocal do Sul. Sandrinho, como é conhecido, é 1° suplente da coligação composta pelos partidos do atual Governo Municipal (PP, PSB, PSD e PT). Ele assume no lugar de Moisés dos Santos (PP), que apresentou atestado médico para afastamento da função pelo prazo aproximado de 90 dias.

Mas, a mudança foi surpresa para os vereadores e líderes de partidos da coligação. Conforme o presidente do PP, Antônio Rebelo, o Toni, havia um entendimento para que houvesse o rodízio de vereadores do grupo desde o início do mandato. “Acho que faltou bom senso. Tínhamos este entendimento para fosse alternado. Sandrinho assumiu no ano passado por 15 dias o lugar da vereadora Giovana Galatto (PP). Consequentemente, a próxima vacância, assumiria o vereador José Ricardo de Aguiar, o Barroso, já que o mesmo é segundo suplente. Foi surpresa. Agora vamos nos reunir com a executiva do partido e discutir o assunto”, alegou Toni.

Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores afirma que foi comunicado da mudança somente nesta segunda-feira (05). “O PT não foi avisado sobre esta mudança e não houve diálogo. Não temos nada acordado. Não pedimos cargos no Governo Municipal e sim, só apoio na representatividade no Legislativo com um vereador”, declara o presidente do partido na cidade, Vinícius Pasquali.

Sobre possíveis acordos políticos, Pasquali destaca que não há nada relacionado a troca de vereador. “Conseguimos fazer o 1° suplente nas eleições e ele assumiu de fato como a vaga como diz o regimento. Vamos acompanhar quanto tempo o vereador Moisés ficará afastado e por qual doença. Dependendo do que acontecer, tomaremos as medidas cabíveis”, enalteceu Pasquali.

Enquanto isso, a Câmara de Vereadores seguiu o rito normal de posse do vereador Sandrinho. Após a comunicação do afastamento de Moisés, o vereador Sandrinho foi convocado para assumir e, renunciar ao cargo, como informado pela coligação à secretaria do Legislativo. No momento da renúncia, Sandrinho se negou a repassar a vaga para o vereador Barroso e assumiu de fato.

“Sou primeiro suplente. Não acho correto assumir como vereador por assumir. Tem que ter um motivo, como neste caso de afastamento por doença. A possível alternância nos surpreendeu, mas mantenho-me no cargo de vereador, já que fui eleito como 1° suplente da coligação”, defendeu Sandrinho.

Por fim, o PP deverá se pronunciar utilizando a tribuna da câmara já na próxima sessão. Quanto ao PT, aguardava um posicionamento do PP para dialogar com mais tempo sobre o assunto.

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá